Tuesday, February 22, 2005

Coincidências à parte

Sala de espera da escola de yoga, uns dez minutos adiantado para a aula. Chega uma moça com cara de simpática e diz:
-Cheguei cedo porque trabalho aqui perto, na Itapeva.
-Ah, legal moro ali do lado.

Papo vai, papo vem, pergunto-lhe:
-Você mora aqui por perto também?
-Mais ou menos, moro ali na Alameda Franca.
-Que coincidência! A gente é "invertido"; eu moro aqui perto da Itapeva e trabalho na Franca.
-Na Franca em que altura?

Após uma breve explicação, não é que descobri que eu trabalhava no prédio em frente ao dela?!
-Nossa, que coincidência! Adoro seu prédio, anos 50, todo estiloso.
Querendo me mostrar conhecedor da vizinhança, comentei:
-Aliás, no seu prédio tem um cocker lindo, marrom e branco que sempre vejo saindo para passear.
(silêncio e cara de espanto dela)
-Não é cocker, é um Field Spaniel, o nome dele é Captain e ele é meu!
-Não acredito, é muita coincidência!

Ela, toda mística, disse que não estranha esses acontecimentos, que está tudo ligado e blábláblá, blábláblá. Eu, todo cético, estou até agora processando esse encontro...

Tudo bem, sempre acontecem coincidências, isso é verdade. São Paulo, ás vezes parece mais um ovo, isso também é verdade! Mas o mais doido disso tudo é que parece que eu já sabia, desde o começo, do desfecho da conversa...

Shiva que me livre!! Mais umas dessas e vou começar acreditar em deuses dourados de seis braços!! ;)

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home